contato@jdigiorgio.com.br (21) 2501-5042
Werner Klatt
01/08/2018
0
O prêmio

Em sua 14ª edição, um dos pontos principais da premiação é fortalecer e valorizar a indústria gráfica do Rio de Janeiro. Ancorado em valores éticos, o Prêmio busca estimular a cadeia produtiva dos segmentos que representa, permitindo que profissionais e estudantes engrandeçam a visão do setor, vislumbrando a diversidade de produtos e o alto valor que ele agrega às muitas cadeias industriais que o setor gráfico integra.

A iniciativa reforça a marca Rio, em um momento em que o estado passa por uma forte crise e necessita de estímulos, promovendo a valorização do profissional gráfico e do produto gráfico, internamente e externamente ao setor, além de promover a aproximação da cadeia produtiva da indústria gráfica e a união do setor no estado do Rio.

2017

O 14º Prêmio de Excelência Gráfica Werner Klatt é a melhor e mais contundente resposta da Indústria Gráfica Fluminense à crise, que tem trazido, esse ano, tantas dificuldades e desafios ao setor, ainda mais no Estado do Rio de Janeiro. Inovação, criatividade, empreendedorismo, tecnologia e, claro, excelência gráfica marcaram o PWK este ano, provando que esse é, e sempre será, o melhor caminho a trilhar.

A festa da entrega dos troféus aos vencedores do 14º PWK aconteceu na noite de 27 de outubro, mais uma vez no centro de convenções do SISTEMA FIRJAN, no centro da cidade. Foram distribuídos troféus para os ganhadores de 39 categorias, de dez diferentes segmentos. Para chegar ao local onde efetivamente aconteceu o evento, os participantes precisavam cruzar um salão onde estavam expostas todas as peças finalistas do 14º PWK. Uma verdadeira galeria de arte, expressão dita pelo presidente do Sistema Sigraf/Abigraf-RJ, Carlos Augusto Di Giorgio, e por várias outras pessoas, impressionadas com a qualidade do material apresentado.

– O PWK já havia atravessado fronteiras, representando o Brasil na Feira do Design de Milão, na Itália. Foi o único prêmio nacional a participar do evento, em toda a sua história. Mas o que me emocionou mesmo foi passar por esta verdadeira galeria de arte e ver cada obra prima, uma atrás da outra. Me emocionei porque sei o quanto é difícil produzir nesse país, por quantas dificuldades passamos para estar aqui. E hoje o produto gráfico fluminense não deve nada a ninguém, no país e fora do Brasil também. Nossa qualidade está comprovada em cada peça exposta aqui – disse Di Giorgio, emocionado.

O Prêmio Werner Klatt chegou à sua 14ª edição renovado, ainda mais forte e atuante. A partir deste ano, o prêmio passa a ser uma realização do Sistema Firjan, ao lado do Sistema Sigraf/Abigraf-RJ, o que lhe confere ainda mais visibilidade e, principalmente, abrangência.

– A competição estimula os concorrentes a apresentarem o melhor que têm, a inovar e, consequentemente, fortalece a cadeia gráfica do Rio de Janeiro como um todo. Trata-se de um prêmio muito respeitado, e o Sistema Firjan tem orgulho de assiná-lo. Ganham a Indústria Gráfica e o mercado fluminense – disse Márcio Fortes, Diretor de Relações Institucionais do Sistema Firjan, que representou o presidente da entidade, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, na festa de premiação dos vencedores do 14º PWK.

Os vencedores saíram felizes com seus troféus, uma verdadeira chancela de excelência gráfica. Inclusive, este ano, o PWK criou um selo, que poderá ser utilizado por cada gráfica vitoriosa, para divulgar ao mercado o feito. Mas a grande vencedora da noite certamente foi a Indústria Gráfica Fluminense, que demonstra maturidade e resistência, diante de um cenário econômico e político jamais visto em nossa história, principalmente no Estado do Rio de Janeiro. O setor gráfico continua a olhar para frente, investindo em seus processos e imprimindo com uma qualidade que não deve nada às melhores gráficas do país e do mundo.

– A cada ano, a busca pela excelência gráfica se ratifica e se torna uma obsessão do nosso setor no Estado do Rio de Janeiro. O PWK apenas confirma o que vemos no dia a dia da produção de nossas empresas. Estamos muito orgulhosos da nossa indústria – finalizou Di Giorgio.

Solicitar orçamento