contato@jdigiorgio.com.br (21) 2501-5042

Sobre a J. Di Giorgio

Linha do tempo, missão, visão e valores

1808
1932
1942
1951
1969
1991
2008
2012
2014
2018

1808

Surgimento da tipografia no Brasil

Duas novidades de origem chinesa revolucionaram a história da impressão: o papel e a xilogravura (e também xilografia), a fase de impressão anterior à tipografia que consiste em imprimir imagens e textos por meio de pranchas de madeira gravadas em relevo. Seu emprego na Europa começou no século XV, com a ilustração de cartas de trabalho e manuscritos de origem religiosa.

A tipografia veio logo a seguir, também usando o mesmo método de impressão em relevo. Enquanto na xilotipia, os caracteres ficam presos ao bloco de madeira (como num carimbo fixo), na tipografia as letras são soltas, podem ser trocadas e reutilizados à vontade.

A tipografia foi rapidamente difundida, pois trouxe mais velocidade na reprodução. Ao acabarem com a fase de impressão de manuscritos, esses primeiros tipógrafos foram também os primeiros editores, pois encontraram elementos e soluções para facilitar a leitura como tamanhos de linhas, letras, paginação, que vieram a ser personalizados posteriormente.

1932

Gráfica Irmãos Di Giorgio

Fundação da Gráfica Irmãos Di Giorgio, primeira gráfica da família

1942

Criação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

As ações de qualificação profissional realizadas pelo SENAI formaram 73,7 milhões de trabalhadores em todo o território nacional, desde 1942. Esse resultado só foi possível porque o SENAI aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores, que vão além do tradicional modelo de educação presencial, em suas 541 unidades fixas e 452 unidades móveis em 1,6 mil municípios brasileiros. O SENAI também capacita e forma profissionais em cursos a distância, que estão à disposição do estudante 24 horas por dia, sete dias por semana.

Um exemplo das ações móveis do SENAI são os barcos-escola Samaúma I e II, que percorrem os rios da Amazônia e levam formação profissional aos moradores das cidades ribeirinhas.

Além de oferecer educação profissional de qualidade para os brasileiros, o SENAI, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, opera oito centros de formação profissional no exterior – em Angola, Cabo Verde, Guatemala, Guiné Bissau, Jamaica, Paraguai, São Tomé e Príncipe, Timor Leste – e um centro de tecnologia ambiental no Peru.

O SENAI também estimula a inovação da indústria por meio de consultoria e incentivo às ações das empresas com o desenvolvimento de pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos que são decisivos para a competitividade das empresas brasileiras.

1951

1ª Edição da Drupa

Em 1951, acontecia a primeira edição da Drupa em Dusseldorf, Alemanha e desde então, esta tornou-se a maior feira dedicada à indústria gráfica no mundo

1969

Gráfica J. Di Giorigo

Fundação da Gráfica J. Di Giorigo & Cia Ltda

1991

12ª Fiepag

A Feira Internacional de Embalagem, Papel e Artes Gráficas, em São Paulo, bate o recorde do número de expositores: 500. É criado o Prêmio de Excelência Gráfica, promovido pela Abigraf e pela ABTG para estimular a qualidade no setor

2008

200 anos

A indústria gráfica comemora 200 anos de luta, conquista e muito desenvolvimento

2012

Letras & Versos

Ampliação do parque industrial J. Di Giorgio surgindo o segmento de gráfica digital – Letras e Versos & Cia Ltda.

2014

Implantação da campanha Two Sides no Brasil

Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada em 2008 por membros das indústrias de celulose, papel e comunicação impressa. Two Sides promove a produção e o uso responsável da impressão e do papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desse recurso. O papel, por ser proveniente de florestas certificadas e gerenciadas de forma sustentável, é um meio de comunicação excepcionalmente poderoso, de fonte renovável, reciclável e biodegradável.

2018

Impressos inteligentes

O virtual e o físico se comunicam, e assim, surgem os impressos inteligentes. RA + RV

Missão

Prover aos nossos clientes produtos e serviços de qualidade, agregando valor com excelência no atendimento, pontualidade nos prazos e comprometimento com a sociedade, atuando no setor gráfico de forma sustentável.

Visão

Estar entre as principais empresas do setor no país e ser reconhecida como referência de excelência em produtos e serviços gráficos, sempre de modo sustentável.

VALORES

Atuar no mercado seguindo regras éticas (compliance)
Promover um atendimento de excelência aos nossos clientes
Buscar metas traçadas através de um planejamento e foco nos resultados
Ter austeridade na utilização dos recursos e nas finanças
Atuar com respeito ao Meio Ambiente e responsabilidade social
Buscar novos produtos e serviços de forma sustentável
Busca permanente sobre atualizações tecnológicas agregando valor ao cliente
Solicitar orçamento